sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Escola dos "crescidos"
A visita e a entrevista correram muito bem... o Afonso portou-se lindamente! Mas eu estou com um nó no estômago desde ontem que ainda não passou... Não estou a conseguir digerir o facto de que já vai para a escola dos crescidos!
domingo, 19 de fevereiro de 2012
Para fora cá dentro... Convento do Espinheiro
Incluído no casamento tivemos oportunidade de fazer uma visita guiada ao Convento e ficámos a saber a sua história... alguns acontecimentos importantes da nossa história passaram-se entre as paredes do convento. A Capela é simplesmente magnífica.
O casamento foi lindo e foi o reflexo perfeito dos noivos... foi mesmo à medida deles!
O pequeno-almoço foi mais um bruch! Depois já nem conseguimos almoçar... valeu-nos o passeio matinal pela piscina do convento e depois por Évora.
Ficámos com imensa vontade de voltar na Primavera ou no Verão para aproveitar a piscina!
A logística para irmos sem os meninos (desde o início do ano que me vi forçada a deixar de lhes chamar 'bebés') não foi fácil. Os avós não podiam ficar com eles no Sábado à tarde por isso ficaram em casa da Mana que fez o favor de pôr o Manel na sesta e se estreou a ir levar uma criança a uma festa com o Afonso! Obrigada à Mana e ao D. que passaram grande parte do Sábado a viver a experiência do que é ter três filhos;) E obrigada aos avós por terem ido buscar os meninos a casa da Mana e por terem passado a noite e grande parte do Domingo com eles! Foi um verdadeiro trabalho em equipa!
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
"Já reparaste que, de vez em quando, parece que tudo começa a tomar uma nova direcção na tua Vida e tu próprio inicias um ciclo de escolhas diferentes que te levam a algumas mudanças suaves e outras por vezes mesmo radicais na tua existência.E muitas dessas mudanças passam pelas pessoas que até ali cruzaram o teu caminho.Dir-se-ia, de repente, que essas mesmas pessoas já não te trazem nada de... novo, já não têm nada a ver com este teu novo Eu que começaste a criar.Tens necessidade de encontrar outras pessoas, que acabam simplesmente por surgir, como que vindas do nada, muito embora tu saibas que chegaram para realizar contigo tudo o que te falta realizar.É a própria Vida a aliar-se a ti neste processo de mudança. Tu escolheste e ela apoia-te incondicionalmente.Nunca te esqueças que aquilo que a Vida mais quer é que vibres com ela na frequência da mudança ! Tudo na Vida é e está em permanente mudança !E nesta viragem, nos tempos mais difíceis em que te julgas sozinho, lembra-te sempre que são tempos de aprendizagem e aceita tudo. Deixa partir quem tem de partir e acolhe com o coração todos aqueles que escolheste deixar entrar nesta tua nova Vida. Aceita com tranquilidade todas estas saídas e entradas porque foste tu que as atraíste. Não queiras alterar nada.Sorri apenas, porque o hábito de sorrir diante das mudanças só aumenta a tua capacidade de as aceitar !"