terça-feira, 13 de abril de 2010

Cookies com gotas de chocolate

A minha lista de receitas a experimentar nunca mais acaba. E a cada dia que passa descubro novas receitas e não tenho propriamente tempo disponível para fazer uma receita nova todos os dias mas de vez em quando lá vou conseguindo fazer algumas. Esta já foi feita várias vezes. Adoro! Houve um dia em que a Mana e o D. foram lá a casa e ela não conseguia parar de comer:) Da última vez que as fiz finalmente tirei uma foto.


Receita:

90g de margarina
100g de açúcar amarelo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 ovo, levemente batido
1 colher de sopa de leite
200g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
170g de gotas de chocolate (usei chocolate partido em bocadinhos)

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre dois tabuleiros grandes com papel vegetal. Bata a margarina com o açúcar numa tigela até obter um creme. Junte a baunilha e o ovo (previamente batidos) aos poucos, batendo bem. Misture o leite. Peneire a farinha e o fermento e junte ao creme com uma colher. Adicione as gotas de chocolate. Molde os biscoitos às colheradas e deixe uma distância de 3,5cm entre eles. Aperte as bolinhas levemente com um garfo enfarinhado. Leve ao forno 20 minutos.

A receita original destas cookies está no Technicolor Kitchen mas também já foram publicadas no As Minhas Receitas.

3 comentários:

  1. Da próxima vez que me meter água na boca, obrigo-a a descer a rua e partilhar estas receitas incríveis. Parabéns pelos pratos fantásticos que fazes!

    ResponderEliminar
  2. Temos mesmo que combinar um lanchinho lá em casa! Estamos tão perto! Ando a tentar irradicar "a falta de tempo" da minha vida! Não tenho tido grande sucesso mas ainda há esperança...

    ResponderEliminar