Assim que vi esta receita soube que tinha que a fazer... a autora do blog dizia que se tinham tornado as cookies preferidas lá de casa e que as fazia todas as semanas e para além disso são uma receita da Nigella (e eu ainda não tinha feito nenhuma).
Receita:
125 g de chocolate negro (70% cacau)
150 g de farinha
30 g de cacau
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de sal
125 g de manteiga macia
60 g de açúcar amarelo (na receita 75 g)
40 g de açúcar branco (a receita pedia 50 g)
1 colher de chá de extracto de baunilha (a receita pedia uma de sopa)
1 ovo, frio do frigorifico
1 saco de pepitas de chocolate (na receita 2)
Pré-aqueça o forno a 170º. Derreta os 125 g de chocolate no micro-ondas ou em banho Maria. Numa taça misture a farinha, o cacau, o bicarbonato, e o sal. Bata a manteiga com o açúcar na batedeira (use uma fixa para maior comodidade), adicione o chocolate derretido. Junte o ovo e o extracto, depois os ingredientes secos e finalmente as pepitas. Retire com a colher do gelado e uma espátula, 12 pedaços de massa e coloque-os num tabuleiro de forno forrado distanciados uns 6 cm. Coza durante 18 minutos e use o truque do palito como se tratasse dum bolo, estará cozido, quando sair seco. Deixe arrefecer no tabuleiro 4-5 minutos e depois transfira para uma rede até ficarem firmes. Só ficam firmes depois de arrefecerem.
O L., provador oficial, elegeu-as como as melhores que eu já fiz! E eu não posso deixar de concordar... são verdadeiramente delicosas!
Sem comentários:
Enviar um comentário