sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Reciclagem

Lá em casa fazemos reciclagem desde sempre. Primeiro começámos pelos básicos: papel, vidro, plástico e pilhas. Mais recentemente colocaram no ecoponto da nossa rua um contentor para os óleos usados e começámos a reciclar também o (pouco) óleo que usamos.

Fazemos também a reciclagem das tampinhas de plástico dos garrafões e garrafas de água que eu trago para o trabalho onde tenho uma colega que entrega.

E ainda juntamos num saco, dentro da nossa gaveta do ecoponto, os medicamentos passados de prazo, as embalagens vazias, as bulas... enfim tudo relativo aos medicamentos que depois depositamos num recipiente próprio na farmácia. As farmácias que ainda não têm este recipiente aceitam os sacos, basta ir lá entregar.



E há umas semanas descobri que era possível fazer reciclagem das cápsulas da Nespresso e já as estamos a juntar também. As cápsulas podem ser depositas em qualquer loja Nespresso e em lojas grandes de electrodomésticos - Worten, Radio Popular, ...

Se dá trabalho? Muito pouco quando se torna rotina. Nenhum quando comparado com as vantagens que trás para o futuro do nosso planeta. E não há melhor forma de ensinar os bebés do que o exemplo!

2 comentários:

  1. Cá em casa também reciclamos e até a pequena M já sabe que existem recipientes diferentes para os lixos. Tenho o cuidado de reciclar as rolhas das garrafas de vinho e as pilhas. Quanto às cápsulas da nespresso...já sabia da reciclagem há meses mas nunca me lembro de levar as cápsulas à loja...e como encomendo sempre pela Net...é mais uma área de melhoria para 2011!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo quando dizes, que "Se dá trabalho? Muito pouco quando se torna rotina." Muito bem dito!

    ResponderEliminar