segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bolinhos de Laranja

Ao lanche foi a minha vez e preparei uns bolinhos (era suposto serem bolachinhas mas quando saíram do forno eram bolinhos! Tenho que repetir esta receita para ver se consigo as bolachinhas!) de laranja... há muitas lá em casa que os pais do L. trouxeram do Algarve e resolvi usá-las. Já há algum tempo que tinha esta receita em "lista de espera"... é uma das muitas que vieram do site da Vaqueiro.
Não são uma perdição mas comem-se bem... e acredito que em bolachinas melhor ainda;)




Receita:

600 g de farinha
150 g açúcar
200g Vaqueiro
2 laranjas
4 gemas

Ligue o forno e regule-o para os 200 °C. Numa tigela misture a farinha com o açúcar e junte a margarina Vaqueiro cortada em bocadinhos. Meta as mãos na tigela e desfaça os bocadinhos de margarina com as pontas dos dedos até obter uma areia grossa. Abra um buraco ao centro e deite aí a raspa das cascas e o sumo das laranjas e as gemas. Amasse tudo rapidamente até obter uma massa que possa tender. Molde em bolinhas e coloque sobre um tabuleiro untado e enfarinhado. Espalme-as um pouco com a palma da mão e coza no forno durante 10 a 15 minutos. Passe as bolachinhas enquanto quentes por açúcar.

1 comentário:

  1. Sim, e sei que pareço fanática da Bimby, mas realmente facilita muito! E então a fazer bolinhos e bolachinhas... Fazem-senum instante e as receitas que vêm nos livros são óptimas!

    A última experiência foi puré de maçã para acompanhar um bife, ficou excelente!

    ResponderEliminar