quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Frango com farinheira no forno

No sábado fiz a minha primeira receita do blog "As Receitas lá de Casa". Já há uns dias que andava com esta receita debaixo de olho e na sexta fiz uma passagem pelo talho com o Afonso e comprei os ingredientes de que necessitava.

A receita é muito, muito fácil de preparar e é simplesmente deliciosa! Mais um prato a repetir muitas vezes.

Receita:

1 frango limpo e cortado em pedaços (usei bifes de frango e não ficaram secos)
1 farinheira
Sumo de ½ limão
Azeite q.b.
Colocar um tacho com água ao lume para cozer a farinheira. Picar a farinheira com um garfo e colocá-la dentro de água. Enquanto isso, colocar o frango num tabuleiro que possa ir ao forno, regá-lo com o sumo de limão, um pouco de sal (cuidado que a farinheira vai dar muito tempero) e azeite. Retirar a farinheira da água (reservar a água para cozer arroz), cortar a pele e retirar todo o recheio. Espalhar o recheio sobre o frango e levar ao forno cerca de ½ hora. Quando a farinheira estiver tostadinha, o frango estará pronto.

Para acompanhar não resisti a fazer o sugerido arroz com a água de cozer a farinheira! Ficou uma delícia.

Fiz o arroz como faço normalmente mas ficou muito melhor porque o sabor da farinheira é simplesmente irresistível! Refoguei uma cebola picada num tacho com um fundo de azeite, juntei o arroz e deixei fritar um bocadinho. Depois juntei a água de cozer a farinheira a ferver e temperei com sal.

4 comentários:

  1. Ontem perguntei à nossa Comadre R. se te importarias que deixasse comentários no teu blog, pelo qual viajo de vez em quando e vou sabendo como vocês estão (os meninos estão lindíssimos!)...
    Bom, ela disse achar que não te importarias, por isso... espero que realmente não te aborreça!

    Bem... ainda não consegui colocar em prática a receita que antecede, que me pareceu deliciosa, e já aqui está outra que se afigura divinal..!
    De facto, como ontem foi referido, és uma cozinheira de mão cheia, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Curioso que na semana passada estive mesmo para fazer um comentário no teu blog e depois pensei "vou perguntar à R. se acha que não se vai importar". Mas no fds estive com ela e não me lembrei!!!
    Os comentários são muito bem vindos:)

    Obrigada! São todas receitas facílimas de fazer! O segredo está em encontrar receitas simples e em que o resultado é quase sempre garantido;)

    ResponderEliminar
  3. Já retirei do teu blog umas quantas receitinhas... mas ainda não tive oportunidade de pôr em prática!
    Obrigada por partilhares! :)

    ResponderEliminar