terça-feira, 25 de maio de 2010

Gelado de Cookies and Cream

Quando está calor e Sol apetece-me fazer gelados. Desta vez tentei recriar o meu sabor preferido da Haagen Dazs - cookies and cream. Não é igual mas ficou delicioso... a receita veio do blog As Minhas Receitas.


O gelado ficou muito bom! Mas as quantidades da receita são para um gelado pequenino... para a próxima vou duplicar as quantidades.


Receita:

100 ml de leite
200 ml de natas
100 g de açúcar1 colher de chá de extrato de baunilha
12 bolachas oreo

Bata as natas com o açúcar até estas ficarem firmes. Cuidadosamente misture o leite e o extrato de baunilha mexendo bem. Coloque esta mistura na máquina dos gelados e proceda de acordo com as instruções do fabricante. Assim que a máquina começar a misturar o gelado e este começar a ficar duro, adicione as bolachas previamente esmigalhadas com o rolo da massa, dentro dos seus pacotinhos. Assim que estiver pronto coloque o gelado numa caixa hermeticamente fechada e leve ao congelador durante algumas horas antes de consumir. Para quem não tem máquina de gelados, pode misturar as bolachas ao mesmo tempo que o leite e a baunilha e colocar no congelador. Depois, de hora a hora é ir mexendo até o gelado ter a consistência desejada.

4 comentários:

  1. Deve ficar fantástico!
    Não tenho máquina de gelados...
    Usas bastante, não usas?
    E é fácil ficarem com boa consistência?

    Bjs a todos!

    ResponderEliminar
  2. A consistência dos gelados (pelo menos até agora) fica sempre perfeita com a máquina! E é muito fácil de usar! E há toneladas de receitas!
    Tenho usado muito, sim! As experiências não têm sido assim tantas mas normalmente quando tenho jantares em casa faço sempre uma das muitas variações de bolo de chocolate e costumo fazer gelado de baunilha para acompanhar (antes de ter a máquina costumava comprar mas um gelado caseiro é sempre diferente)!
    Como tenho a Kitchen Aid o L. comprou-me o acessório (uma taça que está sempre na arca e é só montar) para os gelados! Acaba por ser muito prático porque está sempre guardada e quando preciso é só ir buscar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Esse não passou por mim porquê? Ai ai! :) Tem óptimo aspecto!
    Tens de fazer gelado de manga a pedido de lá de casa!

    ResponderEliminar
  4. Ontem descobri uma receita de gelado de manga! Vou fazer... fica prometido!

    ResponderEliminar