quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pudim de Citrinos

No dia da mãe fomos almoçar a casa da minha sogra e o jantar foi lá em casa com a minha mãe a Mana. Para o almoço fiz uma sobremesa algo inesperada na minha lista de receitas... em vez do tradicional chocolate desta vez o ingrediente principal foi o limão... tinha lá uns quantos em casa e era preciso dar-lhes uso e para além disso o meu cunhado não gosta de sobremesas de chocolate (por isso tive que pôr a imaginação a trabalhar)!!!

O seleccionado foi o Pudim de Citrinos do blog Cinco Quartos de Laranja. Não tem textura nem de pudim nem de bolo... as opiniões dividiram-se mas eu gostei! É uma receita original e é muito, muito fácil de fazer!


Receita:
45 g de margarina
165 g de açúcar
190 ml de leite
2 ovos
65 ml de sumo de limão
raspa de 1/2 laranja (não tinha laranjas por isso não juntei)
40 g de farinha com fermento
açúcar em pó para polvilhar

Pré- aquecer o forno a 180ºC. No liquidificador ou com a varinha mágica, processar todos os ingredientes. Colocar o preparado num recipiente de forno. Levar ao forno. Assim que retirar do forno, polvilhar com açúcar em pó.

Fiz o dobro da receita (as quantidades apresentadas são para uma quantidade muito pequena).

3 comentários:

  1. Hum...não ficou nem um bocadinho para eu provar! Olha que tem bom aspecto e para o Verão deve saber bem :)

    ResponderEliminar
  2. Olá bom-dia! Queria dizer-te que tenho uma amiga minha que lê o teu blog sempre à espera de receitas novas e maravilhosas. Ontem ela veio cá a casa, elogiou as tuas receitas e disse que já tinha feito algumas em casa. E, é claro, ficaram muito boas! Achei que ias gostar de saber ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Que bom ouvir isso! Enche-me o ego saber que alguém vem aqui a este cantinho ler as minhas receitas! Gostei muito de saber:) Beijinhos grandes para os 4;)

    ResponderEliminar