segunda-feira, 22 de março de 2010

Pizza de frango e natas

No fim-de-semana passado fiz finalmente a minha pizza preferida:) Esta pizza foi inspirada numa que comíamos na Pizza Pazza no Monumental que eu simplesmente adorava!

Voltei a fazer o molho e a diferença é mesmo muito grande! Desta vez usei também queijo mozzarella fresco (nunca tinha usado na pizza) e também faz a diferença. Agora só me falta mesmo aventurar na massa... mas acho que não vai ser para já!

Receita:

1 base de pizza
molho de tomate
2 bifes de frango cortados em quadradinhos pequenos
cogumelos frescos (usei 1/4 da embalagem)
bacon em quadradinhos (usei metade de 1 embalagem)
natas (usei 2/3 de 1 pacote)
queijo mozzarella ralado
queijo mozzarella fresco (pode usar-se ralado)

Fritar os quadradinhos de frango com um bocadinho de azeite numa frigideira. Temparar com sal e pimenta. Quando os bifes estiverem fritos, juntar os cogumelos previamente lavados e cortados em fatias. Temperar novamente com pimenta. Por fim, juntar o bacon e deixar cozinhar um bocadinho.
Abrir a base de massa e picar com um garfo. Deitar por cima o molho de tomate e espalhar. De seguida polvilhar com o queijo ralado. Espalhar uniformemente a mistura de frango e cogumelos (sem o molho). Regar com as natas e por fim cortar o queijo mozzarella em fatias e colocar por cima. Polvilhar com óregãos. Levar ao forno até a massa estar cozida e o queijo gratinado.

Ficou simplesmente divinal! O Afonso adorou como sempre;) O L. disse que era a melhor pizza que eu já tinha feito (e eu já fiz umas quantas) até agora:)

Para a próxima vou pôr azeitonas (desta vez não tinha em casa).

4 comentários:

  1. Pelo aspecto... flui que soube divinalmente..!
    Mais uma sugestão fantástica, para experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Os olhos também comem!! Ficou com um aspecto magnífico. És uma cozinheira fantástica. Tenho uma amiga que visita o teu blog para ver as receitas que diz que são deliciosas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz por as minhas receitas servirem de inspiração! Pena que a maior parte das vezes não tiro fotos e as que tiro ficam sempre sem grande qualidade (sempre a correr e com o telemóvel)! Tenho uma lista de receitas a experimentar simplesmente gigantesca! Beijinhos

    ResponderEliminar