segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tortilha de forno

Já tinha feito esta receita uma vez há uns anos e de vez em quando lembro-me dela. No Sábado fui ao site da Vaqueiro recordar-me e dez minutos depois já estava no forno. Esta receita é ideal para os dias de semana em que precisamos de pratos rápidos de preparar. É perfeita para fazer quando se chega a casa (10 minutos de preparação no máximo) e enquanto fica no forno dá para darmos banho aos bebés. E fica deliciosa. Recomendo!



Receita:
margarina Vaqueiro
batata palha
1 lata de cogumelos laminados (não usei porque não gosto de cogumelos de lata)
1 lata de salsichas (6 pares)
queijo ralado em fios
4 a 6 ovos (usei 6 ovos)
1 pacote de natas (não faz parte da receita; fui eu que acrescentei)
sal e pimenta
fermento em pó

Ligue o forno e regule-o para os 200°. Unte generosamente uma tarteira, de louça ou de barro, com margarina Vaqueiro. Espalhe sobre o fundo um punhado de batata palha e os cogumelos escorridos. Junte as salsichas cortadas em rodelas e salpique com queijo ralado em fios, a gosto. Abra os ovos para uma tigela e tempere-os com sal e pimenta. Junte-lhes uma pitada de fermento em pó e bata com um garfo até estarem desfeitos. Deite sobre os outros ingredientes e leve ao forno durante cerca de 15 minutos.

4 comentários:

  1. Tenho de experimentar! Parece rápida e deliciosa!

    ResponderEliminar
  2. Estou a fazer agora com a ajuda da M.!!

    ResponderEliminar
  3. O Afonso também me ajudou a fazer! Eles adoram participar:)
    Ainda bem que gostaram. Fico contente!

    ResponderEliminar