quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Batatas recheadas da Nigella

Estas batatas resultaram dos minutos que passei a ver o programa da Nigella com um papel e uma caneta na mão. Já tinha visto esse programa e tinha gostado de todas as receitas por isso foi só tomar nota de todas.
Fiz as batatas num dia de semana mas demoram muito tempo no forno até ficarem assadas por isso caso queiram experimentar recomendo que seja num fim-de-semana ou num dia em que simplesmente se tem mais tempo. São um acompanhamento magnífico!


Receita:
4 batatas grandes (comprei as maiores que havia no supermercado)
queijo cheddar ralado
cebolinho
1 pacote de natas frescas
molho inglês
sal e pimenta q.b.
bacon aos pedaços
Leve as batatas a assar no forno pré-aquecido a 180º num tabuleiro forrado com papel vegetal. As batatas devem ficar estaladiças por fora e moles por dentro (fui espetando com um palito comprido para ver quando estavam prontas). As minhas batatas eram mesmo grandes por isso demoraram cerca de 1 hora.
Cortar as batatas ao meio longitudinalmente e retirar o interior com uma colher para uma taça (usei uma luva pega para não me queimar). Acrescentar cebolinho picado, queijo cheddar ralado (usei mistura de queijos), as natas e um pouco de molho de inglês. Misturar tudo muito bem com um garfo de forma a esmagar as batatas. Temperar com sal e pimenta.
Encher as metades das batatas com o recheio. Polvilhar com queijo ralado e levar ao forno a gratinar. Para terminar polvilhar com pedaços de bacon estaladiços (pus numa frigideira sem gordura até ficarem estaladiços).
Fonte: Nigella Christmas Kitchen

1 comentário: